Robôs

OpCEM 1.1 – Customer Experience Management

A real experiência do usuário através de robôs: Com o objetivo de agregar alto valor tecnológico ao ambiente de negócios, a OpServices desenvolveu o OpCEM (Customer Experience Management), software de criação e edição de robôs que simulam a experiência do usuário.

Através de um usuário virtual, a solução é configurada para fazer todo o caminho necessário para realizar uma atividade como, por exemplo: fazer o login em uma área restrita, realizar um cadastro, fazer uma compra em uma loja virtual, etc.

 

Logo OpCEM: Application Robots

 
Com o OpCEM é possível descobrir links quebrados, se o site está fora do ar, travamento de software, lentidão no sistema e em que situações esses problemas ocorrem. Permite ao gestor qualificar, constantemente, o serviço oferecido ao consumidor.

 
Assista ao vídeo e veja um robô simulando a emissão de NFe:

 

Evite usuário insatisfeitos!

As empresas que não monitoram as suas lojas virtuais, através da simulação do usuário por robôs, correm o risco de receber ligações de clientes insatisfeitos, antes que a equipe de TI descubra o problema. Além de perder dinheiro com vendas não concretizadas, deixam os usuários insatisfeitos e podem perder a sua fidelidade. Ou seja, os usuários experimentam a concorrência neste período de indisponibilidade.

 

Como funciona?

Através de um editor fácil e intuitivo, são criados caminhos pelos quais o usuário percorre e que os robôs do OpCEM simularão. Esse caminho é dividido em passos e são coletadas informações sobre tempo de resposta, disponibilidade, performance. O acesso do aplicativo é via web não necessita de nenhuma permissão especial, apenas reproduz o acesso de um usuário comum.

Essas informações pode ser enviadas para outras ferramentas de análise de dados ou softwares de gerenciamento de TI como o OpMon, Nagios, Zabbix, etc. Não é necessário a utilização de nenhum agente intrusivo, o que garante a segurança do ambiente de TI. O OpCEM é instalado em um desktop do cliente e a partir daí acessa o sistema a ser monitorado.

 

Teste de software

Uma das possibilidades de uso é o teste de software. Com a definição das principais rotinas, é possível monitorar sua execução constantemente. Qualquer alteração com lançamento de nova versão ou correção de bugs pode significar erros nos processos e com o OpCEM é possível identificar essas falhas.

 

Automatização de processos

Gerar relatórios mensais e enviar aos responsáveis por e-mail pode significar um processos crítico da empresa. Essa tarefa pode ser executada através de robôs.

 

Monitoramento de loja virtual

Lojas virtuais não podem correr o risco de perder vendas por causa de falhas ou infraestrutura mal dimensionada. Quando um formulário de compra ou o processos de colocar um produto no carrinho apresenta uma falha ou indisponibilidade é preciso tomar uma ação imediata para não perder vendas, ou o que é pior: a fidelidade do cliente. Receber alertas com a localização do erro pode agilizar muito o trabalho da área de tecnologia e significar uma diminuição significativa em perda de faturamento.

 

Application Robots Software - OpCEM

 

Principais problemas que podem ser resolvidos com o OpCEM

  • Usuários insatisfeitos;
  • Perda de faturamento em sua loja virtual;
  • Descumprimento de SLAs;
  • Não atingimento de metas de qualidade
  • Alta taxa de churn (perda de clientes) devido à indisponibilidade de serviços;
  • Congestionamento de linhas telefônicas por causa de usuários reclamando de serviços indisponíveis.

 

O que a simulação verifica?

  • Velocidade;
  • Disponibilidade de links e serviços;
  • Situações em que erros ocorrem;
  • Real dimensão do problema;
  • Impacto.

 
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