Módulos adicionais

Add-ons: são comercializados através da prestação de serviços da OpServices.  Conheça os módulos adicionais do OpMon:

OPTraffic

É um serviço para uma sonda (probe) de tráfego de rede que exibe a utilização qualitativa da rede. Os usuários do OpTraffic podem utilizar um web browser para navegar pelas informações de tráfego do OpTraffic e obter uma análise detalhada do status e do tipo de tráfego da rede de forma on-line e real-time. O OpTraffic pode ser visto como um agente “RMON-like” com uma interface web integrada. Só é comercializado com o OpMon Premium.

OpLogs

É um serviço da plataforma OpMon que permite transformar o OpMon num repositório central de logs de sistemas Windows (EventViewer), Linux, HP-UX, Solaris, AIX, Cisco (syslog). Todas as mensagens geradas nestes sistemas são armazenadas em um banco de dados centralizado no OpMon, permitindo a consulta de mensagens de erro a qualquer momento, preservando assim o conteúdo de todas as mensagens gerados por estes sistemas. O OpLogs customizado e integrado ao OpMon permite ainda a geração de alertas baseado no conteúdo de mensagens recebidas, bem como da correlação e respectivo alarme das mensagens. Só é comercializado com o OpMon Premium.

OpTraps

É um serviço da plataforma OpMon que permite transformar o OpMon num repositório central de snmptraps gerados por qualquer sistema que envie traps no formato SNMP. Todas as mensagens geradas nestes sistemas são armazenadas em um banco de dados centralizado no OpMon, permitindo a consulta de qualquer snmptrap recebido a qualquer momento, preservando assim o conteúdo de todas as traps gerados por estes sistemas. O OpTraps customizado e integrado ao OpMon permite ainda a geração de alertas baseado no conteúdo de snmptraps recebidos, bem como da correlação e respectivo alarme dos traps. Só é comercializado com o OpMon Premium.

 

Solicite uma proposta