Menu
Contato Comercial
Por: Pedro César Tebaldi em 05.08.2014

O que é a certificação Pink Verify?

Certificação Pink Verify

A excelência na prestação de serviços é premiada de muitas maneiras, como um grande número de clientes, um faturamento acima do mercado, novas oportunidades de negócios e também com certificações que chancelam o bom trabalho da empresa, como é o caso da certificação PinkVerify.

 

Como funciona certificação Pink Verify

Criada para avaliar as definições e requerimentos da automatização de etapas e processos em gestão de TI, a certificação PinkVerify é concedida pela empresa Pink Elephant, consagrada mundialmente por prestar consultoria, treinamento e serviços em ITIL e ITSM.

Ciente da importância da gestão de TI como apoio estratégico aos objetivos de negócio, a Pink Elephant criou 15 áreas de processos para avaliar uma solução de software que esteja de acordo com o fluxo de trabalho ITIL. Sendo assim, sua empresa pode ser certificada com um ou mais requisitos dos listados a seguir:

 

  • Gerenciamento de disponibilidade;
  • Gerenciamento de capacidade;
  • Gerenciamento de mudanças;
  • Gerenciamento de eventos;
  • Gestão financeira;
  • Gerenciamento de incidentes;
  • Gerenciamento de continuidade de serviço;
  • Gerenciamento do conhecimento;
  • Gerenciamento de problemas;
  • Lançamento e gerenciamento de implantação;
  • Cumprimento de solicitação;
  • Ativos de serviço e gerenciamento de configuração;
  • Gerenciamento de catálogo de serviços;
  • Gerenciamento de nível de serviço;
  • Gerenciamento de portfólio de serviço.

 

Vantagem competitiva

Obtendo a certificação em todos os requisitos, sua empresa demonstra seriedade e comprometimento para com o cliente final, o que se torna um diferencial no mercado. É aí que entra a importância desta certificação para o seu negócio, pois ser referência em determinado segmento é sinônimo de qualidade e confiança, ou seja, você se destaca da concorrência e possui uma verdadeira vantagem competitiva.

 

Participação em licitações

Além disso, assim como as certificações da série ISO, ter a certificação PinkVerify pode ajudar na hora de participar de licitações do governo, já que você comprova, por meio de um organismo mundial de certificação, que o seu processo é idôneo e possui diretrizes bem definidas. Muitas licitações pedem este tipo de certificação já no edital, enquanto outras colocam como diferencial na pontuação final, o que pode ser a cartada final para você fazer um bom negócio.

 

Investimentos

Na hora de buscar novas fontes de investimentos para o seu negócio, ter a certificação PinkVerify vai fazer a mesma diferença que nas licitações, demonstrando que a sua empresa é séria e investe em qualidade. As portas se abrem com mais facilidade e você pode expandir seu negócio sem medo, pois terá apoio financeiro para melhorar ainda mais o desempenho dos seus serviços.

 
Apostar em melhores práticas na gestão de TI é de suma importância para que o seu negócio cresça com alicerces sólidos, podendo dar sustentação às suas estratégias mercadológicas. Com a certificação PinkVerify, você obtém esse apoio e pode explorar o mercado de maneiras diversificadas, com a garantia de estar oferecendo a seus clientes produtos e serviços com qualidade comprovada mundialmente. Ademais, uma certificação como essa só acrescenta valor à sua imagem corporativa.

 
Qualitor_OpMon_Adoti_ITIL

 
Como desenvolvedora de soluções para a área de tecnologia da informação, a OpServices sempre buscou se tornar uma referência para a Governança de TI, através do gerenciamento de TI. A partir de uma parceria com a empresa Qualitor, com uma integração entre gerenciamento de TI e Service Desk, a OpServices pode oferecer uma solução com a certificação de três processos PinkVerify: gerenciamento de incidentes, requisições e serviços e catálogo de serviços. Você pode ver abaixo, também, os processos ITIL com o OpMon e Qualitor.

Compartilhe:

ESCRITO POR

Pedro César Tebaldi

Atua há 10 anos no mercado B2B de tecnologia da informação como gerente de marketing, tendo escrito mais de 500 artigos sobre tecnologia durante esse período. Também é responsável pela área de Business Intelligence da OpServices, que presta consultoria para médias e grandes empresas em todo o Brasil.

Posts Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA
NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos