Service Desk

Integração entre Service Desk e Gerenciamento de TI

Para ampliar a oferta de gerenciamento de TI desenvolvemos integrações webservices entre o OpMon (gerenciamento de TI) e soluções de Service Desk. Desta forma, é possível a abertura automática de chamados oriundos de eventos do OpMon, também é possível visualizar dashboards com KPIs de atendimento.
 

 

Service Desk Dashboard

 
Além das integrações padrões com o Qualitor é possível integrar o OpMon com outras soluções de Service Desk como o OTRS, além de integrações com outras soluções sob consulta da nossa equipe técnica.

 

Help Desk

Fornece um ponto central de contato entre clientes e funcionários para apresentar os incidentes e solicitações de serviços. Ele permite às empresas oferecer um serviço de alta qualidade a um custo operacional mínimo. Através de relatórios centralizados e da monitoração de solicitações automatizadas é possível gerar valor ao negócio aumentando consideravelmente a produtividade e reduzindo custos.

 

ITSM

ITSM é uma solução fundamental para as organizações de ITSM (IT Service Management). Com base nas melhores práticas de ITIL, fornece ferramentas de gerenciamento para solicitações e gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças e gerenciamento de versão.

 

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Benefícios da integração entre o Service Desk e o Gerenciamento de TI

  • Aumentar o impacto nos negócios;
  • Reduzir custos de TI;
  • Promover transparência na infra-estrutura;
  • Gerenciar risco;
  • Melhorar a qualidade de serviço;
  • Apoiar o cumprimento de processos e a aplicação das melhores práticas.

 

Recursos e funcionalidades da integração entre o Service Desk e o Gerenciamento de TI

  • Integração desenvolvida com tecnologia webservices
  • Abertura automática de incidentes no Service Desk a partir de eventos do OpMon;
  • Associação do IC ao chamado de incidente no momento do seu registro;
  • Flexibilidade de definições na abertura de chamados (Serviço, SLA, Prioridade, Responsáveis);
  • Registro automático de comentário/ação no OpMon com número do chamado;
  • Processo de atualização do CMDB a partir do inventario e monitoramento do OpMon;
  • Gerenciamento da configuração dos ICs no CMDB com versionamento automático;
  • Dashboards e relatórios customizáveis de KPIs do Service Desk no OpMon.

 

Processos ITIL do OpMon

  • Gerenciamento de nível de Serviço
  • Gerenciamento de Capacidade
  • Catálogo de Serviços
  • Gerenciamento de Eventos
  • Gerenciamento de Continuidades
  • Gerenciamento de Disponibilidade

 

Processos ITIL Service Desk integrado ao OpMon

  • Requisição de Serviços
  • Gerenciamento de mudanças
  • Catálogo de Serviços
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de Continuidades dos serviços de TI
  • Gerenciamento do Conhecimento

 
 

Integração Gerenciamento de TI e Service Desk

 

Parceria com Qualitor Service Desk

A OpServices firmou, este ano, uma parceria com a Constat, fabricante da solução de Service Desk Qualitor. A parceria visa fortalecer a oferta de serviços e oferecer uma suíte de produtos e serviços mais completa para nossos clientes. O foco está na integração das duas tecnologias para aumentar a eficiência da TI e um maior alinhamento com o negócio.