Gerenciamento de TI | Software OpMon

Software de Gerenciamento de TI para monitoramento de servidores, redes, sistemas e aplicações.

O OpMon é um software para monitoramento de ambiente de TI que ajuda você a acompanhar, em tempo real, o desempenho das atividades da empresa e seus resultados por meio do Gerenciamento de TI. Gera relatórios de disponibilidade, capacidade e performance, SLA, SLM, entre outros. Permite a diminuição dos gastos com profissionais especializados e a redução no prejuízo/hora oriundo de falhas nos sistemas.

 

Gerencimanto de TI - OpMon

 
É uma plataforma completa para a governança de TI e Telecom, monitoramento dos processos de negócios e gerenciamento de redes e sistemas. Monitora qualquer tipo de dispositivo que gere dados como: servidores, switches, banco de dados, link de internet, câmeras de vigilância, aplicações, entre outros.

Além da visão de toda a infraestrutura do ambiente de TI, o OpMon possui diversos módulos que fornecem visões diferenciadas para o melhor acompanhamento do negócio. Uma dessas visões são os dashboards que fornecem uma visão centralizada e permitem que as empresas se antecipem aos problemas e resolvam os problemas antes que os usuários reclamem. Veja abaixo um exemplo de dashboard de disponibilidade infraestrutura em tempo real:

 

Ontime

Dashboard de Monitoramento de Infraestrutura de TI

Instalação na Amazon

Você não precisa despender recursos computacionais internos para testar ou utilizar a plataforma. Com utilização de infraestrutura sob demanda da Amazon você usa somente os recursos necessários e paga somente por isso. Para utilizar o OpMon na nuvem não é necessário instalá-lo, é só criar um cadastro e começar a monitorar a sua infraestrutura! Clique para utilizar o OpMon na Amazon

 

Principais diferenciais competitivos

  • Relatórios sobre impacto financeiro, disponibilidade e plano de capacidade com previsão futura;
  • Flexibilidade para desenvolvimento de novos recursos adequados a realidade de cada empresa;
  • Dashboards (editáveis) que apresentam todas as informações relevantes do gerenciamento de TI em uma única tela;
  • Visão centralizada para indicadores de negócio, gestão e infraestrutura de TI;
  • Integra-se com diferentes soluções. Ex: Service Desk, ERP, Inventário, etc.;
  • Monitoramento da experiência do usuário;
  • Suporte local e em português.

 

 

O que pode ser monitorado?

O OpMon possibilita a monitoração de qualquer tipo de dispositivo que gere dados como, por exemplo: redes (roteadores, switches, etc); servidores e sistemas operacionais; web, ftp e e-mails; banco de dados e máquinas virtuais; impressoras e no-breaks; storages; NFe e processos de negócios; entre outros.

 

Monitorando Processos de Negócios

Acesse o link e descubra como monitorar os seus processos de negócios!
Gestão à vista e o monitoramento dos processos de negócios em tempo real
 

Quais são os principais recursos/features?

  • Console gráfica para configurações;
  • Gerenciamento de disponibilidade (SLA/ANS);
  • Gerenciamento de nível de serviço (SLM/GNS);
  • Cortes de tempo para geração de relatórios;
  • Planejamento de capacidade com previsão futura de esgotamento de recursos;
  • Monitoração com linhas de tendências (trendlines);
  • Alarmes a partir de linhas de base (baseline);
  • Gerenciamento de capacidade (CP/capacity plannig).

 

Monitoramento de redes e sistemas

Interface Gráfica do OpMon: Real Time Online Graph

 

Monitoramento da experiência do usuário

Uma das reclamações mais frequentes dos gestores da TI é que a infraestrutura está sem problemas mas os usuários estão reclamando. Pensando nisto desenvolvemos para os nossos clientes uma solução de construção de robôs que simulam os passos de um usuário ao acessar uma loja virtual, tirar um extrato bancário, gerar uma nota fiscal eletrônica ou qualquer outro tipo de aplicação crítica ao negócio. Além de verificar velocidade, disponibilidade de links ou situações em que os erros ocorrem, também é possível antecipar essas problemas baseado nessas informações colhidas.

 

Integração com plataformas de Service Desk

Para fortalecer a oferta de serviços e oferecer uma suíte de produtos e serviços mais completa para nossos clientes, desenvolvemos integrações webservices entre o OpMon (gerenciamento de TI) e diferentes soluções de Service Desk.

Desta forma , é possível acompanhar todo o ciclo de vida de um IC com o inventário e o Service Desk em um único CMDB. Com esta integração é possível visualizar as informações de atendimentos do Help Desk em dashboards com KPIs no OpMon. Além disso, possibilita a abertura automática de chamados, na plataforma de Service Desk, oriundos de eventos do OpMon.

 

Help Desk Dashboard

 
Além das integrações padrões com o Qualitor é possível integrar o OpMon com outras soluções de Service Desk como o OTRS, além de integrações com outras soluções sob consulta da nossa equipe técnica.

Mais informações:

Recursos e funcionalidades do OpMon
  • Console gráfica para configurações;
  • Interface multilinguagem;
  • Gerenciamento de disponibilidade (SLA/ANS);
  • Gerenciamento de nível de serviço (SLM/GNS);
  • Cortes de tempo para geração de relatórios;
  • Planejamento de capacidade com previsão futura de esgotamento de recursos (future projection);
  • Monitoração com linhas de tendências (trendlines);
  • Alarmes a partir de linhas de base (baseline);
  • Gerenciamento de capacidade (CP/capacity planning);
  • Dashboards (editáveis) que apresentam toda a informação relevante em uma única tela;
  • Catálogo de Serviços;
  • Alta performance e escalabilidade para gerenciamento;
  • Compatibilidade com biblioteca de plugins Nagios Exchange;
  • Agendamento e envio automático de relatórios por e-mail;
  • Gráficos em tempo real;
  • Análise de impacto;
  • Gerenciamento de documentação e configuração.
Recursos da integração com Service Desk
  • Abertura automática de incidentes no Service Desk a partir de eventos do OpMon;
  • Integração desenvolvida com tecnologia webservices;
  • Associação do IC ao chamado de incidente no momento do seu registro;
  • Flexibilidade de definições na abertura de chamados (Serviço, SLA, Prioridade, Responsáveis);
  • Registro automático de comentário/ação no OpMon com número do chamado;
  • Processo de atualização do CMDB a partir do inventario e monitoramento do OpMon;
  • Gerenciamento da configuração dos ICs no CMDB com versionamento automático;
  • Dashboards e relatórios customizáveis de KPIs do Service Desk no OpMon.
O que o OpMon monitora
  • Redes (roteadores, switches, etc);
  • Servidores de diversos SOs;
  • Experiência do usuário;
  • Web e FTP;
  • E-mail;
  • Sistemas ERP;
  • Banco de dados;
  • Impressoras e No-Breaks;
  • Arcondicionados;
  • Aplicações;
  • Máquinas virtuais;
  • Storages;
  • Notas Fiscais eletrônicas;
  • Aplicações;
  • Service Desk;
  • Sistemas Operacionais;
  • E-commerce e E-procurement
  • Supply Chain Design;
  • CRM (Customer Relationship Management)
  • SCM (Supply Chain Management)
  • Capacidade Energética;
  • Call Center;
  • Nível de Combustível de geradores;
  • Níveis de produção fabril
  • Níveis de produtividade dos funcionários;
  • Ou qualquer dispositivo que gere dados.
Novidades da última versão
Formas de comercialização
    Aquisição de Licenças:

    • Valor pago pela aquisição de licenças, de acordo com o número de devices (IC) a serem monitorados;
    • O cliente administra a solução;
    • Anualmente 25% do valor para upgrade;
    • Gerencia número ilimitado de serviços (AICs).

    Licença de USO:

    • Valor mensal pago por device (IC) monitorado;
    • O cliente administra a solução;
    • Gerencia número ilimitado de serviços (AICs).

    Professional Services OpMon

    • Contratação de Serviço;
    • A abertura de solicitações será realizada através da interface web disponibilizada pela Central de Serviços OpServices;
    • O cliente pode contratar serviços de instalação;
    • O cliente pode contratar pacotes de horas para suporte e desenvolvimento.
Sobre a OpServices
  • Fabricante de software focada no gerenciamento de TI e Telecom e processos de negócios;
  • Mais de 10 anos de experiência no monitoramento de indicadores de infraestrutura;
  • Sede em Porto Alegre e São Paulo;
  • Mais de 30 revendas comerciais em toda América Latina;
  • Mais de 100 mil indicadores gerenciados de clientes médio e grande porte, líderes em seu segmento de atuação.

Requisítos mínimos para instalação e configuração

Clique para visualizar os requisitos mínimos para instalação e configuração

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