Monitoramento 360º

Simplifique o processo de criação, manutenção e compartilhamento do conhecimento da sua TI: do monitoramento da infraestrutura à documentação e gestão de mudanças (CMDB).

Metodologia 360º

O OpMon descobre, identifica e coleta automaticamente as informações certas para cada tipo de equipamento ou sistema, pois possui uma base de conhecimento própria com mais de 4 mil tipos de ativos de TI.

Monitoramento em 1 clique

Documentação viva do ambiente

Mapa de dependências

Troubleshooting & causa raiz

Single points of failure

Menor custo e maior automação

Detecção de ativos de TI e de negócio em diferentes camadas com criação de CMBD hierarquizada, atualizada constantemente e sem intervenção humana.

Smart Discovery

Manter uma ferramenta de monitoração do ambiente de TI é um desafio para os profissionais de infraestrutura. O Discovery do OpMon 360º utiliza boas práticas de mercado para automatizar o processo de adição e remoção de hosts.

Documentação Viva

Toda área de TI possui o desafio de documentar o ambiente. Quando esse processo manual termina, geralmente tudo já está desatualizado. O OpMon 360º automatiza a documentação, reduzindo custos com profissionais especializados.

Mapa de Dependências

Automatize a criação e manutenção da árvore de ativos de TI, consolidando a documentação e configuração de diferentes sistemas. Visualize as janelas disponíveis para realizar manutenções e entenda o impacto causado por cada mudança.

Descoberta de Causa Raiz

Aloque o profissional adequado para a resolução de problemas com a visão 360º da plataforma. Isso é simplificado com uma visão única para monitoração, documentação, gestão de configuração e mapa de dependências.

Single Points of Failure

Funcionalidade única no mercado para identificar os pontos únicos de falhas do seu ambiente. Descubra os ativos que individualmente podem causar a indisponibilidade dos serviços de TI, tornando seu ambiente mais redundante e menos exposto a riscos.

Gestão a Vista

Apresente indicadores da área de TI ou do negócio da sua emprea para toda sua equipe. Engaje seus colaboradores com o acompanhamento em tempo real dos indicadores por meio de uma gestão mais transparente.

Smart Discovery

Manter uma ferramenta de monitoração do ambiente de TI é um desafio para os profissionais de infraestrutura. O Discovery do OpMon 360º utiliza boas práticas de mercado para automatizar o processo de adição e remoção de hosts.

Documentação Viva

Toda área de TI possui o desafio de documentar o ambiente. Quando esse processo manual termina, geralmente tudo já está desatualizado. O OpMon 360º automatiza a documentação, reduzindo custos com profissionais especializados.

Mapa de Dependências

Automatize a criação e manutenção da árvore de ativos de TI, consolidando a documentação e configuração de diferentes sistemas. Visualize as janelas disponíveis para realizar manutenções e entenda o impacto causado por cada mudança.

Descoberta de Causa Raiz

Aloque o profissional adequado para a resolução de problemas com a visão 360º da plataforma. Isso é simplificado com uma visão única para monitoração, documentação, gestão de configuração e mapa de dependências.

Single Points of Failure

Funcionalidade única no mercado para identificar os pontos únicos de falhas do seu ambiente. Descubra os ativos que individualmente podem causar a indisponibilidade dos serviços de TI, tornando seu ambiente mais redundante e menos exposto a riscos.

Gestão a Vista

Apresente indicadores da área de TI ou do negócio da sua emprea para toda sua equipe. Engaje seus colaboradores com o acompanhamento em tempo real dos indicadores por meio de uma gestão mais transparente.

Menor dependência de especialistas

O OpMon 360º minimiza o custo de manutenção, pois automatiza diversos processos dentro
de uma estrutura e reduz a necessidade de um especialista para manter a plataforma.

Solicite uma proposta

Menos problemas no seu dia a dia:

O OpMon 360º resolve uma série de problemas comuns a qualquer ambiente de TI por meio de tecnologia: conhecimento + automação. Veja alguns:

  • Dificuldade em manter a documentação e configuração do ambiente atualizadas;
  • Falta de informação sobre as relações, os niveis de dependencia e as mudanças constantes que ocorrem em ambientes dinâmicos;
  • Dificuldade em descobrir a causa raiz e o impacto dos problemas;
  • Não conseguir fazer auditoria dos SLA’s de serviços de TI;
  • Falta de confiança nos alertas das ferramentas de monitoramento que com o tempo ficam desatualizadas ou sem manutenção;
  • Quantidade excessiva de alertas que não indicam o real problema;
  • Falta de uma cultura de Gestão à Vista.