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Contato Comercial

Sistemas confiáveis e com menor risco de falhas

Nosso time de profissionais SRE ajuda sua empresa a ter equilíbrio entre o lançamento de novas funcionalidades e a estabilidade dos sistemas para que sejam confiáveis aos usuários.

SLO


O SLO (Objetivo de Nível de Serviço) faz parte de um conjunto de medidas que visam aumentar a qualidade do gerenciamento do serviço. Elas ajudam a entender quais comportamentos realmente importam, como medi-los e de que forma avaliá-los para que o serviço tenha um nível de qualidade aceitável.

SLI


Os Service Level Indicators (SLIs) são métricas criadas para verificar se os objetivos de nível de serviço estão sendo entregues aos usuários finais. Geralmente são calculados a partir dos eventos bons divididos pelos eventos válidos dentro de uma jornada de usuário da aplicação.

Error budget


O orçamento de erro (error budget) é uma métrica que atua no gerenciamento de riscos, visando trazer equilíbrio entre o time de desenvolvimento e os SREs. Em linhas gerais, é usado para medir o quanto de risco a empresa está disposta a tolerar em um serviço para entregar novas releases.

Monitoração da confiabilidade

Monitoramos sua aplicação e toda a infraestrutura on-premises ou cloud que faz ela funcionar. A medição da disponibilidade, latência, tráfego, erros e saturação gera informações valiosas para sua empresa saber como anda a confiabilidade dos sistemas.

Monitoração da confiabilidade


Monitoramos sua aplicação e toda a infraestrutura on-premises ou cloud que faz ela funcionar. A medição da disponibilidade, latência, tráfego, erros e saturação gera informações valiosas para sua empresa saber como anda a confiabilidade dos sistemas.

Planejamento de capacidade

Planeje-se para o crescimento orgânico e para os picos de demanda a fim de assegurar a capacidade adequada para os seus sistemas mais críticos, sem gastar mais do que o necessário e garantindo a confiabilidade necessária para manter os usuários satisfeitos.

Planejamento de capacidade

Planeje-se para o crescimento orgânico e para os picos de demanda a fim de assegurar a capacidade adequada para os seus sistemas mais críticos, sem gastar mais do que o necessário e garantindo a confiabilidade necessária para manter os usuários satisfeitos.

Gerenciamento de mudanças

A maioria dos problemas relacionados à indisponibilidade tem origem em mudanças nos ambientes em produção. Remover humanos do processo de lançamento também reduz a chance de falhas de uma mudança. Isso aumenta a confiança e segurança do ambiente e a velocidade de entrega de funcionalidades.

Gerenciamento de mudanças

A maioria dos problemas relacionados à indisponibilidade tem origem em mudanças nos ambientes em produção. Remover humanos do processo de lançamento também reduz a chance de falhas de uma mudança. Isso aumenta a confiança e segurança do ambiente e a velocidade de entrega de funcionalidades.

Resposta a incidentes

A documentação de todos os incidentes que impactam o ambiente por meio de relatórios de postmortem ajuda a equipe a entender todas as causas que levaram o problema a ocorrer. A partir disso, é possível definir quais ações efetivas podem prevenir ou reduzir o risco e impacto da recorrência destes incidentes.

Resposta a incidentes

A documentação de todos os incidentes que impactam o ambiente por meio de relatórios de postmortem ajuda a equipe a entender todas as causas que levaram o problema a ocorrer. A partir disso, é possível definir quais ações efetivas podem prevenir ou reduzir o risco e impacto da recorrência destes incidentes.

Desenvolvimento de cultura SRE

Desenvolver uma cultura orientada a resolver e prevenir falhas, focando na automatização de atividades e não na busca de culpados é um caminho de sucesso já percorrido por diversas empresas que adotam a abordagem de engenharia de confiabilidade.

Desenvolvimento de cultura SRE

Desenvolver uma cultura orientada a resolver e prevenir falhas, focando na automatização de atividades e não na busca de culpados é um caminho de sucesso já percorrido por diversas empresas que adotam a abordagem de engenharia de confiabilidade.

Vantagens e Benefícios

Conheça os benefícios de investir na Engenharia de Confiabilidade (SRE):


Maior confiabilidade para sistemas críticos


Agilidade e segurança
nas entregas


Gerenciamento de
incidentes


Automação de trabalhos
repetitivos

Perguntas frequentes

Consulte as perguntas mais frequentes, sobre o serviço de SRE, solicitadas à OpServices. Caso sua dúvida não esteja listada, entre em contato conosco.

Qual o investimento necessário?

Nosso modelo de trabalho é com alocação de mão de obra especializada em engenharia de confiabilidade (SRE), observabilidade e monitoramento de ambientes complexos. O investimento será em cima das horas trabalhadas (hora/homem) para o desenvolvimento do projeto. Consulte nossa equipe para um orçamento detalhado.

Como funciona a metodologia de trabalho?

Trabalhamos com projetos customizados para a necessidade específica de cada cliente, com treinamentos in-company, implementação e consultoria em SRE. Nos projetos em que executamos monitorações específicas e implementamos o SRE o modelo ágil com entrega por sprints é adotado. Também alocamos profissionais full-time ou part-time para apoiar empresas que precisam que o trabalho seja executado por um especialista externo.

Preciso liberar acessos para o SRE?

No caso de treinamentos corporativos e consultoria da implementação de boas práticas de SRE, não há necessidade. Entretanto, nos projetos em que entramos com ferramental e stacks de observabilidade para executar o projeto é necessário liberação dos acessos ao ambiente.

O profissional será alocado na empresa?

Trabalhamos principalmente no modelo de entrega remota, com profissionais dedicados ao projeto ou exclusivo à empresa. Entretanto, em algumas cidades conseguimos dedicar um profissional presencial. Consulte nossa equipe comercial para maiores detalhes.

Quanto tempo demora o processo de implementação?

A implementação de um projeto de SRE varia muito. É importante ressaltar que a engenharia de confiabilidade está diretamente ligada à cultura de desenvolvimento e manutenção dos sistemas da empresa. Ela deve ser constantemente aprimorada.

Converse com nossos especialistas

Entre em contato para agendar uma call e entendermos as principais necessidades e desafios do seu negócio.

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