Nova versão do OpMon disponível (release 6.5)

Estamos lançando hoje o OpMon 6.5. Você pode visualizar o completo das últimas versões clicando aqui. Entre os novos recursos estão:

 

OpMon: Gerencimanto de TI e Processos de Negócios

 

Automatização do monitoramento VMWare

A partir de integração via SOAP, que permite que qualquer aplicação que utilize o protocolo adicione, remova, copie e exporte a configuração de elementos dentro do OpMon, todas as máquinas virtuais VMWare, criadas dentro do ambiente, são adicionadas automaticamente na monitoração. Esse recurso permite maior agilidade para as operações das equipes de TI.

 

Dashboard VMWARE DC

 

Justificativa de quebra de SLA

Agora é possível fazer o cadastro de justificativa de quebra de SLA. O uso desta opção é útil para os casos onde ocorreram instabilidades das quais sua estabilização não dependia diretamente da área responsável pelo(s) elemento(s). O período justificado, se necessário, poderá ser desconsiderado nos relatórios de disponibilidade e de SLM. O período justificado não impacta o SLA definido. Para saber mais clique aqui.

 

Plugin de monitoramento do Google Analytics

Realizadas as alterações necessárias para que o plugin de monitoramento do Google Analytics volte a funcionar após as alterações da API do Google. Todos os indicadores oriundos do site da sua empresa podem ser visualizados em dashboards ou monitorados no OpMon.

 

Templates de dashboards de VMWare

Adiciondos 4 templates de dashboards de VMWare na listagem de dashboards. Todas as instalações já vêm com estes dashboards por padrão, faltando apenas a associação dos elementos de máquina virtual nos templates.

 

Dashboard VMWARE CLUSTER

 

Changelog completo

Para saber mais sobre todas as novas features e correções de bugs acesse nosso changelog no portal de conhecimento da OpServices.

 

Veja também: adicionado novo treinamento avançado do OpMon

Após o curso o usuário será capaz de realizar configurações avançadas na solução OpMon, instalar Agentes de monitoramento, criar e utilizar novos plugins, realizar atualizações do OpMon. Clique aqui para acessar gratuitamente.