7 cursos internacionais gratuitos voltados para profissionais de TI

Por: opservices em 22.10.2014
Cursos Gratuitos para Profissionais de TI

A área de TI exige aperfeiçoamento e atualização constante. Porém, para quem está começando, gastar com cursos e certificações pode ficar pesado para o bolso do profissional e optar por buscar cursos gratuitos para profissionais de TI. Uma vantagem é que a internet permitiu diversas facilidades para variadas áreas. Entre elas, a oportunidade para que você, profissional de TI, possa fazer cursos em universidades internacionais de forma gratuita, através de plataformas EAD. São os chamados MOOCs — Massive Open Online Courses, ou seja, cursos oferecidos para um grande número de pessoas do mundo todo, em plataformas feitas com esse objetivo.

Achou interessante? Fique de olho que vamos mostrar 7 cursos gratuitos para profissionais de TI, em universidades internacionais, para que você tenha a chance de turbinar o seu currículo e melhorar os seus conhecimentos!

 

1. Algorithms – Universidade de Princeton

Esse curso se baseia em um fundamento básico para programação e para a área de tecnologia: os algoritmos. Ele também traz ensinamentos sobre os princípios do algoritmo e da estrutura de dados.

 

2. Compliers – Universidade de Stanford

Essa formação discute os usos atuais da implementação de compiladores nas linguagens de programação. Nele, você irá aprender como um programa escrito em uma linguagem de alto nível, por humanos, pode ser sistematicamente traduzido em um programa escrito, em uma linguagem própria para máquinas.

 

3. Natural Language Processing – Universidade de Columbia

Essas lições passam pelos processos de PLN, ajudando você a criar projetos em que o sistema possa compreender instruções na linguagem natural dos seres humanos. O curso cobre fundamentos de modelos matemáticos e computacionais de linguagem, bem como a aplicação desses modelos para resolver problemas no processamento da linguagem natural.

 

4. Financial Engineering and Risk Management – Universidade de Columbia

Pode não parecer, mas é importantíssimo aprender fundamentos de finanças para compreender muitas das soluções pedidas pelo cliente, resolvendo, assim, problemas que integrem o setor de TI. Quando você compreende questões sobre o sistema financeiro, consegue apresentar soluções mais coerentes e afinadas que a empresa contratante precisa. Clique para acessar o curso.

 

5. Linear and Discret Optimization – Escola Politécnica Federal de Lausanne

Essa certificação apresenta uma introdução à Otimização Linear e à Otimização Discreta — uma parte importante da matemática computacional. Dessa maneira, aplica o conhecimento a diversas áreas do cotidiano de um profissional de TI.

 

6. Games Without Chance – Instituto de Tecnologia da Georgia

Para os profissionais da área de “gameficação”, esse curso é excelente para o profissional compreender a teoria dos jogos. Ele cobre aqueles que são simplificados, determinando quando são equivalentes a números, e também aqueles jogos imparciais, ajudando a ter uma compreensão melhor desse universo.

 

7. Software as a Service (SaaS) – Universidade de Berkeley

Representando uma parte importante — e muito requisitada por clientes — da área de TI, esse curso ensina como implementar padrões de desenho e como criar aplicativos em Java. Lembrando que, como essa é a parte 2, serve para aqueles que já possuem algum conhecimento na área.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE À NOSSA LISTA E RECEBA
OS NOSSOS CONTEÚDOS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos