Menu

Disponibilidade NFe: Agora é você que vai ficar de olho na receita!

Através do OpMon é possível monitorar as transações que acontecem dentro do sistema autorizador de nota fiscal eletrônica da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), mostrando o tempo utilizado no processamento de usuário (cliente), rede de comunicação e servidor.

Com ele é possível verificar o status de execução (se é completada com sucesso ou não) e o tempo de resposta (total ou por etapas) através do site da Secretaria da Fazenda. As informações são armazenadas e consolidadas na base de dados do núcleo do OpMon e, em conjunto com o módulo de gerenciamento de nível e serviço (SLM), permite gerenciar a disponibilidade e o desempenho (tempo de resposta) do sistema autorizador de NF-e.

 

Dashboard Disponibilidade NFe

Monitore e gerencie o nível de serviço (SLM) do sistema de nota fiscal eletrônica (NF-e).

 
As transações de usuários são simuladas no sistema autorizador de NF-e, acompanhando e registrando o comportamento destas, em conjunto com os itens de configuração da infraestrutura de TI que suportam o sistema. O simulador de transações armazena todas as informações de disponibilidade e desempenho do sistema aplicativo monitorado na base de dados da plataforma de gerenciamento.

 

Dashboard Disponibilidade NFe - Nota Fiscal Eletrônica

Dashboard de disponibilidade NFe

 
O módulo do OpMon de NF-e pode executar múltiplas transações simultâneas, registrando as informações de disponibilidade e desempenho de maneira individualizada por origem ou destino. Permite que o gestor de TI monitore o nível de serviço que os usuários do sistema aplicativo efetivamente recebem.

 

Assista ao vídeo e descubra como funciona na prática:

 

Evite o pior Cenário monitorando a disponibilidade NFe!

Quando a Nota fiscal eletrônica não está funcionando porque o link da Sefaz está indisponível, as entregas não são processadas. Gerando assim, um grande  prejuízo logístico. Com o módulo OpMon de nota fiscal eletrônica é possível descobrir essa informação e, em tempo real, minimizar o problema com a provisão de uma contingência. Monitoramento e gerenciamento 24 horas por dia em tempo real da nota fiscal eletrônica, garantindo, assim, o controle do nível de qualidade do serviço.