Menu

Nossa História

  1. É feito um “spin-off” da equipe de telecom da InterOp Integradora de Sistemas e então criada a empresa OpServices, cujo principal produto é o OpNet. Ele foi uma ferramenta de conectividade que incluía VPN e VoIP e era comercializado como um serviço.

  2. A OpServices é constituída como empresa e atinge novos mercados, principalmente da região sudeste do Brasil. Entre os clientes que utilizavam o produto OpNet, conectando suas unidades remotas e filiais, estavam empresas como Grendene, Dalkia, Sabemi, Lojas Center Castilhos, Hospital Sírio Libanês e Trevisan Auditores.

    Como a OpServices era responsável por manter ativos os links de seus clientes conectados através do OpNet, a empresa desenvolveu uma plataforma de monitoração. Ao demonstrar esta ferramenta em um encontro anual com seus clientes, conhecido como OpDate, surgiu o interesse de algumas empresas. A indústria calçadista Grendene foi a primeira cliente do OpMon V 1.0, a nova plataforma de monitoramento da OpServices.

  3. Foi desenvolvida uma nova interface para o OpMon, com novos ícones.

  4. São incorporados os primeiros módulos ao OpMon: disponibilidade, capacidade e rede.

  5. OpServices é contratada pelo Banco Banrisul após uma concorrência acirrada com outros grandes players do mercado de gerenciamento e monitoração. Várias novas features são construídas para atender a demanda do Banco, incluindo a monitoração de mainframes e construção da “linha de base”, solução que outros fornecedores só apresentariam 10 anos depois.

    A empresa inaugurou um novo escritório em Porto Alegre, mais moderno e com capacidade de expansão e contratação de novos colaboradores.

  6. A OpServices conquista com o OpMon novos clientes como a Unimed POA, HCPA, Banco Matone, Tok & Stock, Tractebel, Unigel e Sabesp, entre outros.

    Deu-se início a sua atuação no exterior, abrindo uma distribuição na Colômbia (MV-TEL), na Argentina (U&R) outra em Portugal. Nos anos seguintes a empresa passa a ter clientes na Venezuela, na Colômbia, no México e em Portugal.

    É reformulada a identidade visual da OpServices.

  7. A OpServices é convertida em Sociedade Anônima e é financiada pelo BNDES visando enriquecer seu produto OpMon e expandir sua operação comercial. A empresa recebe o selo “Esta Empresa tem Apoio do BNDES”.

    É liberada a versão 4.0 do OpMon, incorporando uma nova interface. Nesta versão foi lançado o módulo de dashboards para construção de painéis mostrando métricas e indicadores técnicos e de negócios.

  8. Abertura do escritório da OpServices em São Paulo, contando com um diretor regional (Sandro Vaz), uma equipe técnica e outra, comercial.

    É assinado com a Faculdade de Informática de Taquara (FACCAT) um convênio de cooperação técnico-científico para o desenvolvimento de um produto para monitoramento e gerência de tráfego de redes. Mais tarde foi transformado no módulo OpTraffic do OpMon.

  9. A OpServices comemora 10 anos!

  10. O software OpMon recebe a certificação Certics: A CERTICS foi criada para comprovar se um software é resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica no País. Ao identificar softwares que geram desenvolvimento, competências, autonomia tecnológica, capacidade inovativa e negócios baseados em conhecimento no Brasil.

    Mudança para a sede Sete de Setembro com o dobro do tamanho da antiga sede.

  11. Foi lançado o projeto Five Metrics, uma solução Open Source que traz a visão centralizada do seu ambiente AWS, visando aumentar a eficácia do gerenciamento de nuvem.

  12. É desenvolvida e disponibilizada a solução AllEx.

  13. A lançado a plataforma OpMon 360 com a base de clientes formada com clientes como Rede Marista e Banco Renner.

Time OpServices

Conheça quem são as pessoas que amam desafios e fazem parte do
time OpServices. Juntos somos melhores!

Time OpServices

Conheça quem são as pessoas que amam desafios e fazem parte do time OpServices. Juntos somos melhores!

Nossos valores

Adoramos solucionar
problemas complexos

Somos curiosos e movidos por desafios. Transformamos ideias em ações com energia e otimismo. Sabemos que sempre podemos fazer mais e melhor.

Somos apaixonados
por tecnologia e inovação

Somos nerds! Estamos sempre conectados ao mundo e gostamos de propor soluções ousadas. temos liberdade criativa, toda ideia é ouvida e pode ser uma grande ideia!

Temos autonomia
com responsabilidade

Confiamos uns nos outros e prezamos pela transparência em nossas relações. Pensamos e agimos como donos do negócio. Somos todos protagonistas!

Valorizamos lideranças
inspiradoras

Pensamos, agimos e comunicamos de acordo com o nosso propósito. Temos um ambiente descontraído, flexível e com espaço para aprendizado e crescimento.

Juntos somos melhores

Somos referência técnica para outros profissionais. Trabalhamos com sinergia, respeito e cooperação, caminhando juntos. Sabemos que nos adaptar com agilidade às mudanças é tão importante quanto seguir o plano. Leia nosso Manifesto

Quer fazer parte do nosso time?

Confira as vagas que temos abertas aqui na Op e venha
fazer parte da nossa equipe. Estamos ansiosos pra te conhecer!

Faça parte da nossa equipe

Quer fazer parte do nosso time?

Confira as vagas que temos abertas aqui na Op e venha fazer parte da nossa equipe. Estamos ansiosos pra te conhecer!

Faça parte da nossa equipe