Menu
Contato Comercial
Por: Aldry Rocha em 20.05.2021

Exemplo de Relatório de BI: Dashboard de Vendas

Relatório de BI - Exemplo de Dashboard de Vendas

Atualmente, as mudanças relacionadas a novas tecnologias e novos processos estão cada vez mais rápidas. Tomar decisões com base no “achismo” dos diretores tem se tornando uma tarefa cada vez mais arriscada, uma vez que os dados estão disponíveis a todos para serem auditados. Por isso, é importante que a tomada de decisão empresarial seja baseada em dados concretos e reais para que os objetivos sejam atingidos.

O Business Intelligence se destaca por ser uma das formas mais eficientes em oferecer suporte à gestão empresarial por meio de relatórios e dashboards. Com as soluções de BI, as organizações conseguem obter insights valiosos para tomada de decisão em diversos contextos.

Ter dados organizados e atualizados dinamicamente garante maior agilidade e qualidade nos processos internos das organizações. Além disso, ao automatizar tarefas a equipe fica livre para realizar atividades mais complexas ou de maior valor para a empresa.

Para isso, é importante contar com uma boa ferramenta de análise de dados e desenvolver KPIs que façam sentido para o seu negócio e que auxiliem no cumprimento dos objetivos da empresa. Uma das melhores formas de visualizar dados e gerenciar KPIs é por meio de soluções de Business Intelligence.

No artigo de hoje, separamos um exemplo de relatório de BI para a área de vendas, desenvolvido aqui na OpServices em Power BI. Acreditamos que esse exemplo pode ajudar a guiar quem está buscando implementar um projeto de BI para a área comercial, uma vez que nossos clientes costumam ficar muito satisfeitos e empolgados com o resultado dos dashboards apresentados em nossos projetos.

É importante salientar que todos as informações apresentadas em nosso blog são sempre descaracterizadas para garantir o sigilo dos dados estratégicos dos nossos clientes. Preparado? Então vamos lá!

 

Dashboards de vendas

Este relatório de BI foi desenvolvido para o setor de vendas de uma empresa multinacional, onde são exibidas, entre outras informações, o valor de vendas realizadas em todo o mundo, a quantidade de oportunidades de negócio abertas e a quantidade de clientes ativos.

 

 
 
Uma das necessidades da empresa era ter acesso rápido às vendas realizadas, para quais clientes e o valor dessas vendas. Além disso, o relatório final apresenta a performance do time comercial e o faturamento mensal em forma gráfica, com todos os KPIs podendo ser filtrados por datas, país de origem, estado, comprador (B2B) e o vendedor específico que realizou a venda.

Uma das funcionalidades mais interessantes entregues neste projeto foi a ferramenta de busca por “Invoice”. Ao digitar o número do “Invoice” no painel, o relatório é filtrado automaticamente para refletir a segmentação escolhida.

Como você pode notar, as soluções de Business Intelligence apresentam um leque grande de possibilidades visuais para representar, de forma totalmente customizada, os indicadores-chave de qualquer área ou empresa. Ou seja, as possibilidades são quase infinitas!

 

Como iniciar um projeto de BI na sua empresa!

Aqui na OpServices desenvolvemos projetos de implementação e consultoria de Business Intelligence, utilizando o Power BI. Nosso serviço tem um diferencial de que, além de possuirmos profissionais que dominam a ferramenta, também possuímos especialistas em bancos de dados e em desenvolvimento de software para apoiar em qualquer tipo de projeto, independente de sua complexidade.

Além disso, possuímos uma equipe dedicada ao design dos dashboards e relatórios, pois sabemos que uma boa experiência visual facilita a adoção deste tipo de solução por parte dos colaboradores.

 

Implementação e Consultoria em Business Intelligence - BI

 
Caso tenha interesse em implementar um projeto de BI na sua empresa, ou acelerar seus projetos em andamento, entre em contato com nossos especialistas. Estamos à disposição para ajudá-lo na missão de turbinar a gestão de indicadores através da visualização de dados!

Compartilhe:

ESCRITO POR

Aldry Rocha

Gestora de Marketing e desenvolvedora web na OpServices há 4 anos. Apaixonada por tecnologia e o mundo do desenvolvimento pessoal, sempre lendo ou escrevendo sobre eles.

Posts Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA
NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos