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Contato Comercial

Motivos que levaram a Marista a buscar a OpServices:

Motivos que levaram a Marista a nos procurar:

Identificação rápida da causa
raiz dos problemas;

Monitoração das unidades com
dashboards individuais;

Simulação da experiência dos usuários ao
acessar o Portal Professor.

Implementação do projeto

  • Software OpMon
  • Serviço de NOC 24×7
  • Monitoramento de Aplicações

Implementação do projeto

  • Software OpMon
  • Serviço de NOC 24×7
  • Monitoramento de Aplicações

Monitoração do Ambiente

Um dos pontos mais importantes era o monitoramento em tempo real de dispositivos como Relógio Ponto, Catracas, E-mail, VMWare, PaBx, Bilhetagem, Sharepoint, Wifi, Switches, Firewall, Portais Web, entre muitos outros elementos, como o sistema de ERP e os links de internet e VPN de cada unidade (colégio). A tecnologia utilizada para a monitoração foi o software OpMon e o serviço de NOC com equipe disponível 24×7 para tratar os incidentes mais críticos foi escolhida a InterOp, nossa parceira de longa data.

Além dos elementos monitorados já citados, a estrutura de catracas das escolas também passou a ser monitorada, com alguns indicadores de IOT sendo analisados. Assim como os bancos de dados com 876 indicadores, como usuários conectados, locks, etc.

Benefícios e resultados alcançados

Benefícios e resultados

Com a monitoração em real-time dos dispositivos, o Marista passou a ter a identificação rápida da causa raiz dos problemas e a noção geral da saúde do seu ambiente. Assim como o monitoramento rápido e ágil dos seus indicadores, que antes eram acompanhados em excel e hoje são visualizados em dashboards atualizados automaticamente.

Cada escola passou a ter um dashboard individual de monitoramento, o que possibilita a rápida identificação da causa raiz dos problemas. Um dos diferenciais do projeto, foi o desenvolvimento de um robô para a simulação da experiência dos usuários ao acessar ao Portal do Professor, onde foi medida a disponibilidade e performance.

“Um dos nossos objetivos era saber, de forma antecipada, a ocorrência de alguma anomalia para quando alguém viesse nos reportar nós já estaríamos sabendo e teríamos as respostas. E já estamos fazendo isso. Isso traz segurança, ferramental, aporte e robustez.”

CARINE MOREIRA

Coordenadora de TI dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista