Menu

Gerenciamento e correlação de eventos de infraestrutura de TI!

É uma poderosa ferramenta de correlação de eventos e automação para otimização de operações de TI. Foi desenvolvido a partir de uma interface gráfica fácil e intuitiva e cria regras complexas e de grande valor para o negócio. O Event Guard pode gerenciar infraestruturas dinâmicas de empresas de qualquer tamanho e possibilita detectar, isolar e responder proativamente a problemas na infraestrutura de TI antes que eles afetem os clientes e os serviços da empresa. Além disso, automatiza a criação e execução de fluxos de trabalho gerando uma grande redução nos alertas relevantes, o que viabiliza economicamente os processos de gerenciamento do ambiente de TI reduzindo significativamente os custos operacionais.

 

OpMon EventGuard Logo

 

EMS (Element Management Systems) Integration with OpMon

OEventGuard integra-se perfeitamente com OpMon, proporcionando uma consolidação de plataforma única de todos os eventos de serviço de aplicação de infraestrutura e negócios. O correlacionador coleta formatos de mensagens de diversas plataformas através do OpMon.

Capacidades da correlação de eventos

Os algoritmos de correlação possibilitam identificar, categorizar, filtrar e reduzir os volumes elevados de eventos de infraestrutura e aplicações em alertas acionáveis. Estes incluem a eliminação de duplicação, X em ocorrências de Y, problemas gerados por ações repetidas e correlações baseadas em topologia, somente para citar alguns. Além disso, você pode rapidamente criar suas próprias regras de correlação personalizados para atender às necessidades comerciais específicas. Com a tecnologia de correlação empregada no EventGuard você pode tratar qualquer ambiente de TI que sofra constantes alterações e transformações.

Interface Web 2.0

A interface Web 2.0 do Event Guard é incrivelmente fácil de usar, configurar e administrar. Com uma interface de usuário rica em recursos e controles flexíveis, os operadores podem personalizar visualizações e regras associadas à categorização, filtragem, atribuição ou correlação de alertas. Não existe a necessidade de programação, a correlação é feita apenas arrastando ícones para criar regras.

 

Correlação de Eventos de TI

 

Automatização de fluxos de trabalho de operações de TI

Usando regras baseadas em eventos e coleta de topologia as correlação são automatizadas e ações pré-definidas são tomadas para a resolução de problemas. O EventGuard torna fácil a tarefa de automatizar os processos de operações de TI.

Por exemplo, com EventGuard você pode automaticamente escalar determinados eventos para o Service Desk para a criação de incidentes (trouble ticket). Também é possível automatizar ações, incluindo a execução de scripts personalizados para resolver problemas como, por exemplo, reinicializar um servidor ou iniciar um processo em batch, bem como enviar eventos e ações para OpMon. Com EventGuard é fácil agilizar seus fluxos de trabalho existentes de operações de TI, automatizando as ações do operador ou as repetições de rotina.

As capacidades de automação de fluxos de trabalho estendem-se a integrações com os sitemas de gestão do OpMon. Por exemplo, o EventGuard pode ser configurado para funcionar como um circuito fechado de remoção de alertas quando incidentes ligados ou registros de problemas são “fechadas” no Service Desk. Ele também pode comunicar um alerta de reconhecimento e fechamento de um incidente no sistema de monitoramento OpMon.

Instalação e Configuração

O EventGuard não precisa ser instalado, pode ser adquirido e completamente integrado ao OpMon. A configuração de recursos básicos e avançados é feita usando a função arrastar e soltar. Ao contrário de muitas soluções de gerenciamento de eventos que exigem o domínio de linguagens de programação complexas.