Gerenciamento de Capacidade

Por: Pedro César Tebaldi Gomes em 02.09.2013
Gerenciamento de Capacidade

O gerenciamento de capacidade tem o objetivo de tornar possível o atendimento dos requisitos relacionados à capacidade e desempenho do ambiente de TI dentro de um acordo de serviço e a um custo viável.

Além disso, também permite um dimensionamento correto da infraestrutura, o que contribui para justificar investimentos em novos equipamentos, ou, ainda, a sua redistribuição dentro da organização.

O OpMon, através do recurso de plano de capacidade futura, contribui de forma significativa para um gerenciamento de capacidade que atenda às especificidades do ITIL. Para saber mais sobre este e outros recursos da solução acesse a página do produto.

 

Confira algumas características do gerenciamento de capacidade:

  • Considera todos os recursos necessários para entregar o serviço de TI e planos de requisitos a curto, médio e longo prazo.
  • Inclui as demandas de todas as áreas dependentes dos recursos de TI;
  • Leva em consideração planejamento de espaço e o ambiente disónível;
  • Inclui SLAs.

 
Gerenciamento de Capacidade - OpMon

 
Veja nossas novidades mais recentes no LinkedIN

 
Leia também: Monitoramento de Nota Fiscal Eletrônica, Monitoramento de Redes, Monitoramento banco de dados, Monitoramento de aplicações, Monitoramento de Virtualização & Cloud, Monitoramento de Banco de dados Oracle, Monitoramento de Processos de Negócios.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA
NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos