OpMon Traffic Analyzer – Gerenciamento de rede para sua empresa!

Através do OpMon Traffic Analyzer é possível monitorar e gerenciar todos os tipos de dados trafegados pela rede da sua empresa. A análise (via gerenciamento de rede) é essencial para entender o comportamento de uso dos recursos e identificar problemas e gargalos. Através de uma interface amigável, os usuários podem utilizar um web browser para navegar pelas informações de tráfego da solução em tempo real e obter uma análise detalhada do status, do tipo de tráfego e quem são os principais consumidores de recursos de sua rede.

 

Gerenciamento de Rede OpMon Traffic Analyzer_positivo_RGB

 

Os 5 principais motivos para adquirir nosso produto:

  • Entender o comportamento de tráfego da rede da sua organização;
  • Identificar a origem dos problemas gerados por anomalias do tráfego;
  • Validar o impacto das mudanças planejadas na rede;
  • Identificar a causa-raíz do congestionamento da rede;
  • Medir o consumo de links de cada aplicação ou usuário;
  • Identificar quais são as aplicações que mais consomem banda.

 
OTA

 

Análise de links

  • Checagem de tempo de latência e perda de pacotes, possibilitando % de disponibilidade mensal;
  • Gráficos de utilização quantitativa e qualitativa;
  • Módulo de coleta de tráfego de rede LAN e WAN, identificando tipos de protocolos que trafegam e a que aplicativos pertencem e quem são os geradores/consumidores deste tráfego;
  • Coleta de informações sem que o processo cause indisponibilidade ou interrupção nos links Wans ou na rede local.

 

 

Recursos/Features

  • TOP traffic utilization Dashboard;
  • Dashboards com detalhamento de tráfego da rede;
  • Sondas/Probes ilimitadas;
  • Armazenamento de até 2 anos de dados de tráfego;
  • Suporte a tecnologia de NetFlow 5 e sFlow;
  • Drill down de diferentes combinações dos campos de NetFlow, sFlow e Probes;
  • API para relatórios customizados e alarmes;
  • Alertas e relatórios em tempo real;
  • Integração completa com o OpMon para alarmes e capacity planning;
  • Agentes de monitoramento para análise de tráfego.

 

OpMon Traffic Analyzer - OTA

 

Com o gerenciamento de rede do OpMon é possível evitar:

Gastos desnecessários com investimentos acima da demanda e altos custos/hora com recursos humanos envolvidos na identificação de problemas na rede.

 

Requisítos mínimos para instalação e configuração

Clique para visualizar os requisitos mínimos para instalação e configuração

 

Forma de comercialização

O OpMon Traffic Analyzer é um módulo adicional do OpMon, software para monitoramento de TI. Para monitorar o tráfego da sua rede, além das licenças do OpMon, é preciso adquirir o licenciamento anual do módulo por R$ 1.800,00. A licença do OpMon Traffic Analyzer permite a monitoração ilimitada de probes para monitorar as informações sobre o tráfego que passa na sua rede. A licença garante atualização do produto e suporte a bugs pelo período de um ano.

Para renovação da licença é necessário o pagamento anual, a partir do segundo ano, dos mesmos R$ 1.800,00. Para solicitar mais informações, clique no botão abaixo:

 

Conheça o OpMon Traffic Analyzer

 

Posso testar o OpMon Traffic Analyzer (OTA)?

Sim, o OpMon Traffic Analyzer pode ser instalado e testado por 30 dias com 100% das suas capacidades disponíveis. Após 30 dias, o OpMon Traffic Analyzer irá parar de coletar e mostrar as informações.

 

Como é o licenciamento do produto?

O OpMon Traffic Analyzer (OTA) é licenciado de forma perpétua, sem limites de probes (sondas). Anualmente você pode renovar sua licença para obter upgrades e suporte.

 

Além da rede, posso monitorar infraestrutura de TI?

O OpMon Traffic Analyzer (OTA) vêm com o módulo de monitoramento de infraestrutura embarcado, com a limitação de 10 dispositivos (devices). Para gerenciar mais dispositivos é necessário solicitar uma proposta, o licenciamento é de acordo com o número de dispositivos monitorados.

 

Que opções de suporte ao produto existem?

O OpMon Traffic Analyzer (OTA) dá direito até três (03) incidentes de suporte através do portal da OpServices por ano. Também dá direito ao recebimento de novas versões e acesso a base de conhecimento da OpServices. Suporte adicional poderá ser contratado em caso de necessidade, porém o software possui uma interface muito amigável ao usuário e documentação completa.

 

É possível ver o conteúdo que trafega na rede (como imagens ou senhas)?

Não, o OpMon Traffic Analyzer (OTA) não exibe este tipo de informação uma vez que o próprio protocolo Netflow não possui estes dados, apenas o tipo de protocolo e o tamanho dos flows são informados por ele.

 

O software exige que portas do firewall sejam abertas?

Depende. Se o seu router/switch (com o Netflow habilitado) possuir um firewall entre o servidor onde o OTA esteja sendo executado, sim, a porta do Netflow deverá ser autorizada a passar pelo Firewall.

 

Existe a necessidade da instalação de um agente?

Se você deseja obter dados de flow para um dispositivo que não possua suporte a Netflow será necessário instalar uma probe Netflow. No caso dos dispositivos que possuem suporte a Netflow basta habilitar o uso e envio dos flows para o OTA.

 

Por quanto tempo os dados coletados são armazenados?

O OpMon Traffic Analyzer (OTA) permite o armazenamento de dados por até 2 anos, o que é um grande diferencial da plataforma, pois permite gerar relatórios históricos de Capacity Planning de longa duração.

 

Posso receber alarmes quando ocorrer problemas na rede?

Sim! Como o OpMon Traffic Analyzer (OTA) está fortemente integrado com a plataforma OpMon, os alertas são coletados pelo OpMon e seguem o fluxo de envio de alarmes da plataforma, podendo ser visualizados pela interface do OpMon ou enviados por e-mail e/ou SMS.

 

Conheça o OpMon Traffic Analyzer

 
Leia também: Monitoramento de Nota Fiscal Eletrônica, Monitoramento de aplicações, Monitoramento de Virtualização & Cloud, Monitoramento de Banco de dados Oracle e Monitoramento de Processos de Negócios.