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Contato Comercial

Os níveis de maturidade na TI

Podemos identificar três cenários que são os mais comuns dentro da TI nas empresas.

TI Reativa


Neste cenário a TI só apaga incêndios e resolve os problemas do dia-a-dia. Os problemas só são descobertos quando o cliente percebe falhas antes da empresa e alguém liga ou manda e-mail reclamando. As reclamações mais comuns são, por exemplo, internet que caiu, sistemas lentos e aplicação que pararam de funcionar.

TI Preventiva


Este já é um cenário bem melhor que o primeiro. A TI já consegue se antecipar a alguns problemas e descobrir a sua existência antes que os usuários reclamem. Ainda não é o cenário ideal, mas já fornece uma estrutura mais competitiva para que a empresa possa prestar melhores serviços.

TI Proativa


Este é o cenário ideal, mas pouquíssimas empresas brasileiras estão neste nível. Neste nível de maturidade, além de agir preventivamente na resolução dos problemas antes que eles aconteçam, a TI fornece às áreas de negócios informações valiosas sobre todos os processos da empresa.