O OpMon é um software testado e aprovado por diversas organizações de médio e grande porte do Brasil inteiro. Monitora e gerencia infraestruturas complexas, além de gerar indicadores sobre de TI e do Negócio. Para facilitar a compreensão dos principais diferencias da solução que tem mais de 10 anos de desenvolvimento, selecionamos 20 motivos para que você escolher o OpMon como a sua solução para monitoramento de TI:
01. EXPERIÊNCIA
A OpServices é a empresa brasileira com maior experiência em gerenciamento de TI do Brasil. São mais de 10 anos de desenvolvimento da solução OpMon para gerenciar infraestruturas, aplicações e negócios de empresas de médio e grande porte.
02. SUPORTE
Profissionais com nível de conhecimento muito acima da média de mercado.
03. BASE DE CONHECIMENTO
Acesso a tutoriais, vídeos, FAQs e HowTos através da base de conhecimento disponível ao público pelo portal http://kb.opservices.com.br.
04. FILTROS E ATALHOS
Filtros e atalhos customizáveis que facilitam e agilizam o dia a dia da operação de TI.
05. OPMON DASHBOARDS
O melhor construtor de dashboards do mercado. Não existe nenhum concorrente com tantos recursos e facilidades de uso para a criação de dashboards (dinâmicos e interativos) que apresentam indicadores online (em tempo real) da área de TI e de negócio das organizações.
06. ESCALABILIDADE
Produto com robustez para suportar o monitoramento de infraestruturas complexas. Em alguns clientes, por exemplo, monitoramos mais de 25.000 indicadores com alta performance.
07. INSTALAÇÃO EM CLUSTER
Possibilidade de instalação em cluster para paralelização do OpMon, garantindo máxima disponibilidade.
08. GRÁFICOS EM TEMPO REAL
O OpMon possui gráficos em tempo real e histórico real, sem dados sumarizados.
09. MOBILIDADE
Aplicativo gratuito para visualização e acompanhamento de dashboards através de tablets.
10. INTEGRAÇÃO COM SERVICE DESK
Possibilidade de integração webservices com diferentes ferramentas de Service Desk para abertura automática de chamados a partir de eventos críticos no OpMon. Permite definir o responsável para a resolução de problemas de acordo com o tipo de device ou atributo.
11. INDICADORES
Dashboards customizáveis de KPIs de soluções de mercado como Service Desk, Banco de Dados Oracle e SAP, por exemplo.
12. ALERTAS POR SMS E E-MAIL
Envio automático de SMS ou E-mail na ocorrência de incidentes para o responsável da área.
13. AGENDAMENTO DE RELATÓRIOS
Agendamento e envio automático de relatórios do OpMon para o e-mail dos usuários selecionados.
14. CATÁLOGO DE SERVIÇOS
Catálogo de Serviços com possibilidade de mapear todas as dependências lógicas para a entrega de um serviço. As dependências podem ser organizadas de forma hierárquica, serial, contingente/paralela e, inclusive, com interdependências entre serviços. Permite a descoberta da causa-raiz dos problemas e dos usuários afetados.
15. SLM / GNS
Gerenciamento do Nível de Serviço (GNS) com cálculo de disponibilidade utilizando a metodologia ITIL. O cálculo considera todas as dependências, contingências e inter-relações mapeadas no catálogo de serviços para aferir a disponibilidade.
16. ANÁLISE DE TRÁFEGO DE REDE
Módulo para análise do tráfego de rede no OpMon com detecção de quais protocolos consomem mais dados na rede bem como a origem e destino do tráfego.
17. EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Módulo para construção de robôs que simulam rotinas de usuários utilizando aplicações. Interface gráfica e intuitiva para construção de robôs sem a necessidade de programação.
18. CAPACIDADE E PERFORMANCE
Relatórios de capacidade e performance que permitem a projeção futura de esgotamento de recursos baseado em dados históricos.
19. DISCOVERY
Descoberta automática de dispositivos a serem monitorados na rede, otimizando a configuração do monitoramento e criação automática de topologia da rede.
20. LINHAS DE TENDÊNCIA
Monitoramento por linhas de tendência (baseline) utilizando o algoritmo complexo de previsão do tempo (Holt Winters) para criar uma previsão dinâmica de limites máximo e mínimo esperados, com base no comportamento histórico.