Entenda como funciona certificação Pink Verify e as suas vantagens

A excelência na prestação de serviços é premiada de muitas maneiras, como um grande número de clientes, um faturamento acima do mercado, novas oportunidades de negócios e também com certificações que chancelam o bom trabalho da empresa, como é o caso da certificação PinkVerify.

Criada para avaliar as definições e requerimentos da automatização de etapas e processos em gestão de TI, a certificação PinkVerify é concedida pela empresa Pink Elephant, consagrada mundialmente por prestar consultoria, treinamento e serviços em ITIL e ITSM.

 

Certificação Pink Verify

 
Ciente da importância da gestão de TI como apoio estratégico aos objetivos de negócio, a Pink Elephant criou 15 áreas de processos para avaliar uma solução de software que esteja de acordo com o fluxo de trabalho ITIL. Sendo assim, sua empresa pode ser certificada com um ou mais requisitos dos listados a seguir:

 

  • Gerenciamento de disponibilidade;
  • Gerenciamento de capacidade;
  • Gerenciamento de mudanças;
  • Gerenciamento de eventos;
  • Gestão financeira;
  • Gerenciamento de incidentes;
  • Gerenciamento de continuidade de serviço;
  • Gerenciamento do conhecimento;
  • Gerenciamento de problemas;
  • Lançamento e gerenciamento de implantação;
  • Cumprimento de solicitação;
  • Ativos de serviço e gerenciamento de configuração;
  • Gerenciamento de catálogo de serviços;
  • Gerenciamento de nível de serviço;
  • Gerenciamento de portfólio de serviço.

 

Vantagem competitiva

Obtendo a certificação em todos os requisitos, sua empresa demonstra seriedade e comprometimento para com o cliente final, o que se torna um diferencial no mercado. É aí que entra a importância desta certificação para o seu negócio, pois ser referência em determinado segmento é sinônimo de qualidade e confiança, ou seja, você se destaca da concorrência e possui uma verdadeira vantagem competitiva.

 

Participação em licitações

Além disso, assim como as certificações da série ISO, ter a certificação PinkVerify pode ajudar na hora de participar de licitações do governo, já que você comprova, por meio de um organismo mundial de certificação, que o seu processo é idôneo e possui diretrizes bem definidas. Muitas licitações pedem este tipo de certificação já no edital, enquanto outras colocam como diferencial na pontuação final, o que pode ser a cartada final para você fazer um bom negócio.

 

Investimentos

Na hora de buscar novas fontes de investimentos para o seu negócio, ter a certificação PinkVerify vai fazer a mesma diferença que nas licitações, demonstrando que a sua empresa é séria e investe em qualidade. As portas se abrem com mais facilidade e você pode expandir seu negócio sem medo, pois terá apoio financeiro para melhorar ainda mais o desempenho dos seus serviços.

 
Apostar em melhores práticas na gestão de TI é de suma importância para que o seu negócio cresça com alicerces sólidos, podendo dar sustentação às suas estratégias mercadológicas. Com a certificação PinkVerify, você obtém esse apoio e pode explorar o mercado de maneiras diversificadas, com a garantia de estar oferecendo a seus clientes produtos e serviços com qualidade comprovada mundialmente. Ademais, uma certificação como essa só acrescenta valor à sua imagem corporativa.

 
Qualitor_OpMon_Adoti_ITIL

 
Como desenvolvedora de soluções para a área de tecnologia da informação, a OpServices sempre buscou se tornar uma referência para a Governança de TI, através do gerenciamento de TI. A partir de uma parceria com a empresa Qualitor, com uma integração entre gerenciamento de TI e Service Desk, a OpServices pode oferecer uma solução com a certificação de três processos PinkVerify: gerenciamento de incidentes, requisições e serviços e catálogo de serviços. Você pode ver abaixo, também, os processos ITIL com o OpMon e Qualitor.