Menu

Gerenciamento de virtualização & Cloud

O uso de plataformas de virtualização, como VMware, KVM e XEN cria novas oportunidades para as operações de TI, mas também introduz novos desafios.
O uso de plataformas de virtualização requer controle desde problemas potenciais podem ter consequências graves e têm impacto direto sobre os processos de negócios. Infraestruturas altamente virtualizadas exigem uma solução de monitoramento que forneça visibilidade de ponta a ponta.

O OpMon permite que você monitore todos os níveis de seu ambiente virtual, assim como seus servidores físicos e dispositivos de rede para fornecer uma solução realmente completa para monitoramento de infraestrutura virtual, tudo é exibido em uma visão centralizada.

 

Monitoramento de virtualização

O OpMon é uma solução flexível capaz de monitorar todos os níveis em um ambiente virtual. Uma visão única exibe todos os dados relevantes de sua estrutura de toda a rede com integração perfeita entre infraestrutura física e virtual, certificando-se de que você obtenha uma visão unificada de sua rede. Confira alguns recursos

  • Monitoramento de VMware, Xen, KVM RHEL e mais;
  • Define as expectativas de nível de serviço com limites preditivos;
  • Monitora serviços e aplicações rodando em servidores virtuais;
  • Análise de causa raiz, o que significa reduzir tempo de reparação e serviço de interrupções;
  • A integração perfeita entre o monitoramento de infraestrutura física e virtual;
  • Identifica gargalos de desempenho relacionados com armazenamento afetam os usuários finais;
  • Relatórios e visualização de dados;
  • Abordagem dinâmica para o planejamento de atualizações;
  • Planejamento de capacidade proativa.

 

Monitoramento KVM

Permitem que as organizações façam um melhor planejamento de capacidade de KVM, o que permite o provisionamento adequado de uso de recursos como: armazenamento, CPU e memória. Estes três componentes permitem uma forma dinâmica para planejar proativamente atualizações de uma organização de uma forma eficaz.

 

VMware vSphere monitoramento

Monitoramento, mapas, métricas e visualização das plataformas VMware e os aplicativos em execução no hypervisors fornecendo visibilidade de ponta a ponta, desde saúde e desempenho até a disponibilidade. Os alertas, a solução de problemas e as automações  simplificam diariamente as operações de TI e todas as informações do seu VMware são exibido em uma visão unificada.

 

Monitoramento Citrix Xen

Monitoramento recursos para o Citrix Xen hypervisor, Xen infraestrutura virtual de lado físico, ambiente virtual e em nuvem através de uma visão unificada.

 

Cloud

Serviços em nuvem como, por exemplo, o Amazon Web Services oferecem recursos de infraestrutura sob demanda. Para empresas pequenas e médias é uma alternativa para alcançar a redução de custos através da escala, o que no passado era impensável. Já para os grandes é uma opção para facilitar o acesso a TI, o que dinamiza a operação, e para não gerar grandes legados de hardware.

 

Dez anos de experiência em gerenciamento de infraestruturas complexas

A OpServices, através da plataforma OpMon, sempre se preocupou com os desafios enfrentados pelos CIOS no seu dia-a-dia. A alta disponibilidade e o fácil acesso às informações de infraestrutura que impactam no negócio sempre foram decisivos para os nossos clientes. Além dos desafios únicos que a virtualização demanda, alguns recursos contribuem significativamente para um bom gerenciamento, com o objetivo de identificar sempre a causa raiz dos problemas:

• Análise de performance avançada;

• Relatórios de disponibilidade com gráficos de projeção futura;

• Alarmes de incidentes;

• Linha de base que possibilita a identificação de tendências;

• Dashboards que mostram a visão centralizada do ambiente virtualizado.

Com dez anos de desenvolvimento na plataforma, hoje temos grande experiência para contribuir nos desafios que se apresentam no Go-To-Cloud ou na administração de ambientes complexos virtualizados. O OpMon, nosso software de gerenciamento de TI, já possui os templates para monitoramento de CPU, por exemplo, através da API da Amazon.

 
Leia no nosso blog o artigo sobre gerenciamento de virtualização e aplicações em nuvem