Entenda como o Jorge agora se antecipa aos problemas da TI da sua empresa

Jorge começou a sua carreira como analista de TI e era responsável pelo banco de dados da sua empresa. Ele sempre aprendeu tudo sozinho e se destacou, tornando-se indispensável para seus chefes e colegas. Quando alguém tinha uma dúvida técnica sempre perguntava para ele que sempre tinha uma resposta na ponta da língua. Jorge subiu na carreira e hoje é diretor de TI da sua empresa.

 

problemas da TI

 
Ele ganhava bem, e era muito respeitado por todos, mas tinha uma coisa que o incomodava. Vivia muito estressado com o trabalho. Parece que nada andava sem a presença dele! E não é para menos. Eram problemas de infraestrutura de TI, logística, processos de negócios mal desenhados, redução nas vendas, decisões engessadas, falta de integração entre as áreas, usuários reclamando de lentidão nos sistemas e muitos outros problemas que faziam dele uma verdadeira caixa de problemas.

 

Tecnologia da Informacao: conheca o Jorge

 

Veja os principais problemas enfrentados pelo Jorge:

  • Falhas nos sistemas que imobilizavam recursos;
  • Dificuldade em medir indicadores de forma qualitativa;
  • Sistemas lentos sem que o gestor tivesse o conhecimento do motivo;
  • Usuários percebiam os problemas antes da área de TI;
  • E ainda, a TI não estava alinhada ao negócio da empresa.

 

Tecnologia da Informacao: conheca o Jorge

 
Ele Tentava dar conta de tudo isso, mas a verdade é que, mesmo que o dia tivesse 36 horas, ainda assim, não conseguiria. Mas isso não era problema só do Jorge. A verdade é que até hoje todos os decisores precisam de um modelo que seja muito mais ágil do que relatórios com dados que não dizem nada.

 

Tecnologia da Informacao: conheca o Jorge

 
Sempre existiu e existe ainda hoje a necessidade uma solução de gestão de TI e negócios que ajude os decisores a descobrir os problemas desde a sua origem até o impacto na ponta do negócio e que funcione para tomar decisões mais rápidas e nos anteciparmos aos problemas.

 

A caixa de soluções

Pensando nisso criamos o OpMon, a caixa de soluções. O OpMon é uma plataforma de monitoramento de infraestrutura de TI e Telecom. Mas isso é uma coisa comum que, bem ou mal, muita gente faz. O que ninguém faz é gerenciar, além da infraestrutura de TI, os processos de negócios. Ou seja, através dos Dashboards do OpMon é possível visualizar indicadores das outras áreas como: vendas, logística, relacionamento com o cliente. Enfim, inúmeras possibilidades que permitem a agilidade na tomada de decisões.

 

 

Mas como isso funciona?

Os dados são coletados através da plataforma OpMon e o decisor visualiza um Dashboard em tempo real com os indicadores que são relevantes para a tomada de decisão.

 

E quais são os benefícios?

  • Maior integração entre as áreas
  • Antecipação dos problemas
  • Decisões em tempo real e baseadas em indicadores de negócio, sem dados maquiados;
  • Melhor qualidade na gestão e usuários e clientes satisfeitos;

 

Quer saber mais sobre Jorge?

Assista ao vídeo e descubra como o Jorge resolveu seus problemas de NFe
Assista ao vídeo e descubra como Jorge monitora a loja virtual da sua empresa
Assista o vídeo e conheça a história completa do Jorge

 

Quer saber mais sobre o OpMon?

Descubra o que a nossa solução pode fazer para a sua empresa: conheça o OpMon