Menu
Contato Comercial
Por: Pedro César Tebaldi em 11.06.2015

Alto Alegre garante alta disponibilidade de TI

Case de Sucesso Alto Alegre

Neste artigo, te apresentaremos um case de gerenciamento de TI, cliente da OpServices desde 2008, a partir da necessidade de migração de datacenter e de monitorar os processos chaves em tempo real, a Usina de Açúcar e Álcool Alto Alegre passou a monitorar seus indicadores de TI e de negócio com o OpMon, software de monitoramento de TI.

 

Case de gerenciamento de TI – Alto Alegre

De acordo com Rogério Franco Coelho, Gerente de TI da Alto Alegre, a opção pela migração de plataforma partiu de um networking com profissionais da OpServices oriundos da HP e acostumados com ambientes de alta complexidade e alta disponibilidade. Além disso, a oferta de serviço incorporado ao produto também foi um diferencial para garantir uma maior disponibilidade da infraestrutura da Usina. O processo de implantação durou cerca de dois meses com a alocação de dois analistas para o projeto.

Entre os benefícios percebidos pela companhia está o monitoramento em tempo real e a diminuição do tempo de recuperação do ambiente, além da possibilidade de ações proativas para evitar problemas antes que gerem impacto ao negócio da empresa.

 

Operação – Melhoria de Processos

A melhoria dos serviços para clientes e parceiros se deu através de uma melhora significativa nos SLAs internos (Service Level Agreement) e de nenhuma interrupção importante no negócio da Alto Alegre nestes 7 anos de parceria. Neste processo a empresa passou por um aumento de maturidade de TI, com um melhor controle e conhecimento do ambiente como um todo, gerando um monitoramento mais eficaz e com menos recursos.

 

Redução de custos

O maior controle da disponibilidade com o OpMon permitiu a Alto Alegre mover o datacenter externo para o ambiente interno, possibilitando a economia de valores expressivos com infraestrutura e recursos humanos. O gerente de TI também afirma que houve um aumento de produtividade da equipe, o que significa a possibilidade de mais tempo para focar no que realmente importa, o core business da empresa.

 

Visão de futuro

Para Rogério Coelho, a plataforma tem permitido um crescimento sem sobressaltos à medida que possibilita antever o futuro através do Capacity Plan, um recurso de planejamento de capacidade disponível no OpMon. Nestes termos, foi realizada uma ampliação recente de infraestrutura e licenças do software, o que dará folego para os próximos três anos da empresa.

 
Dashboards para Gestão à Vista

Compartilhe:

ESCRITO POR

Pedro César Tebaldi

Atua há 10 anos no mercado B2B de tecnologia da informação como gerente de marketing, tendo escrito mais de 500 artigos sobre tecnologia durante esse período. Também é responsável pela área de Business Intelligence da OpServices, que presta consultoria para médias e grandes empresas em todo o Brasil.

Posts Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA
NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos