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Case de gerenciamento de TI – Alto Alegre

Cliente da OpServices desde 2008, a partir da necessidade de migração de datacenter e de monitorar os processos chaves em tempo real, a Usina de Açúcar e Álcool Alto Alegre passou a monitorar seus indicadores de TI e de negócio com o OpMon, software de monitoramento de TI.

Case Usina Alto Alegre

De acordo com Rogério Franco Coelho, Gerente de TI da Alto Alegre, a opção pela migração de plataforma partiu de um networking com profissionais da OpServices oriundos da HP e acostumados com ambientes de alta complexidade e alta disponibilidade. Além disso, a oferta de serviço incorporado ao produto também foi um diferencial para garantir uma maior disponibilidade da infraestrutura da Usina. O processo de implantação durou cerca de dois meses com a alocação de dois analistas para o projeto.

Entre os benefícios percebidos pela companhia está o monitoramento em tempo real e a diminuição do tempo de recuperação do ambiente, além da possibilidade de ações proativas para evitar problemas antes que gerem impacto ao negócio da empresa.

 

OPERAÇÃO – MELHORIA DE PROCESSOS

A melhoria dos serviços para clientes e parceiros se deu através de uma melhora significativa nos SLAs internos (Service Level Agreement) e de nenhuma interrupção importante no negócio da Alto Alegre nestes 7 anos de parceria. Neste processo a empresa passou por um aumento de maturidade de TI, com um melhor controle e conhecimento do ambiente como um todo, gerando um monitoramento mais eficaz e com menos recursos.

 

REDUÇÃO DE CUSTOS

O maior controle da disponibilidade com o OpMon permitiu a Alto Alegre mover o datacenter externo para o ambiente interno, possibilitando a economia de valores expressivos com infraestrutura e recursos humanos. O gerente de TI também afirma que houve um aumento de produtividade da equipe, o que significa a possibilidade de mais tempo para focar no que realmente importa, o core business da empresa.

 

VISÃO DO FUTURO

Para Rogério Coelho, a plataforma tem permitido um crescimento sem sobressaltos à medida que possibilita antever o futuro através do Capacity Plan, um recurso de planejamento de capacidade disponível no OpMon. Nestes termos, foi realizada uma ampliação recente de infraestrutura e licenças do software, o que dará folego para os próximos três anos da empresa.

 

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IT management sucess case – Alto Alegre

A client of OpServices since 2008, from the need for data center migration and monitoring key processes in real time, the Usina de Açúcar e Álcool Alto Alegre (Sugar and Alcohol Mill) began to monitor its IT and business indicators with OpMon, an IT monitoring software.

Case Usina Alto Alegre

According to Rogério Franco Coelho, IT manager at Alto Alegre, the choice of a platform migration started from networking with professionals of OpServices coming from American multinational information technology company Hewlett-Packard Company or HP and accustomed to high complexity and high availability environments. In addition, the service offer built into the product was also a differential to ensure greater availability of the plant infrastructure. The implementation process lasted about two months with the allocation of two analysts for the project.

Among the perceived benefits for the company is the real-time monitoring and reducing the environmental recovery time, besides the possibility of proactive measures to prevent problems before they generate impact to the business.

 

OPERATION — PROCESS IMPROVEMENT

The improvement of services to customers and partners took place by means of a significant improvement in internal SLAs (Service Level Agreements) and no major disruption in the Alto Alegre’s business in these seven years of partnership. In this process, the company has experienced an increase of IT maturity, with better control and knowledge of the environment as a whole, creating a more effective monitoring and with fewer resources.

 

COST REDUCTION

The higher control of the availability with OpMon allowed Alto Alegre to move the external data center to the internal environment, enabling to save significant amounts on infrastructure and human resources. The IT manager also said that there was an increased productivity for the staff, which means the possibility of more time to focus on what really matters, the company’s core business.

 

FORESEEING THE FUTURE

For Rogério Coelho, the platform has allowed a smooth increase as it makes it possible to foresee the future by means of the Capacity Plan, a capacity planning feature available in OpMon. Accordingly, a recent expansion of infrastructure and software licenses was held, which will pick up momentum for the next three years of the company.

 

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