OTRS Service Desk – Help Desk & ITSM

OTRS Service Desk é o software, open-source, líder em Help Desk e IT Service management (ITSM). É utilizado por milhares de organizações, em todo o mundo, permitindo transparência e colaboração entre as equipes de suporte e os clientes. O OTRS é muito funcional para gerenciar call centers ou qualquer outra configuração de atendimento em equipe.

 

Processos Certificados ITIL

  • Gerenciamento de incidentes
  • Gerenciamento de problemas
  • Gerenciamento de configuração & Ativos de Serviço
  • Gerenciamento de mudanças
  • Gerenciamento de conhecimento
  • Cumprimento de requisições

 

OTRS Help Desk

Fornece um ponto central de contato entre clientes e funcionários para apresentar os incidentes e solicitações de serviços. Ele permite às empresas oferecer um serviço de alta qualidade a um custo operacional mínimo. Através de relatórios centralizados e da monitoração de solicitações automatizadas é possível gerar valor ao negócio aumentando consideravelmente a produtividade e reduzindo custos.

Screenshot OTRS

 

Benefícios

  • Aumentar a satisfação do cliente;
  • Menores custos de serviços;
  • Melhorar a eficiência do serviço.

 

 Características

  • Acesso à Web;
  • Base de conhecimento;
  • Relatórios centralizados;
  • Fácil integração;
  • Monitoramento de solicitações automáticas.

 

OTRS ITSM

OTRS ITSM é uma solução fundamental para as organizações de ITSM (IT Service Management). Com base nas melhores práticas de ITIL, fornece ferramentas de gerenciamento para solicitações e gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças e gerenciamento de versão.

 

Benefícios

  • Aumentar o impacto nos negócios;
  • Reduzir custos de TI;
  • Promover transparência na infra-estrutura;
  • Gerenciar risco;
  • Melhorar a qualidade de serviço;
  • Apoiar o cumprimento de processos e a aplicação das melhores práticas.

 

Características

  • ITIL ® embutido em melhores práticas;
  • Posto de Serviço de interface simplificado;
  • Banco de Dados Configuration Management (CMDB);
  • Engine de workflow para automação de processos;
  • Usuário final de auto-atendimento;
  • Plataforma de integração para a consolidação de TI;
  • Totalmente open source e totalmente personalizável.

 

Integração Service Desk e Gerenciamento de TI

Desenvolvemos integrações webservices entre o OpMon (gerenciamento de TI) e soluções de Service Desk, como, por exemplo, o OTRS. Assim, é possível acompanhar todo o ciclo de vida de um IC com o inventário e o Service Desk em um único CMDB. Além da abertura automática de chamados oriundos de eventos do OpMon, também é possível visualizar dashboards com KPIs de atendimento via Service Desk. Além do OTRS é possível integrações com outras soluções como o Qualitor, além de outros.

 
 

Service Desk Dashboard

A OpServices não presta serviços de instalação, configuração e treinamento de OTRS. Só prestamos serviços relacionados a integração entre OTRS (ou outro software de service desk) com Gerenciamento de TI. Cotações exclusivas de Service Desk são direcionadas para nosso parceiro, Qualitor.