Robôs de aplicação através de software que monitora a experiência do usuário

Um robô de aplicação é um software que emula o que os usuários fazem ao interagir com uma aplicação. Com o OpCEM, você pode simular como um usuário real interage com o seu software, clicando, movendo, digitando através de uma coleta de informações, performance e disponibilidade sobre cada passo executado em uma aplicação.

 
OpCEM - Robôs de Aplicação

 
Os robôs podem ser executados repetidamente e indefinidamente para coletar as informações da saúde das suas aplicações de negócio e infraestrutura. O robô, idealmente, pode ser rodado de uma localização remota na nuvem como também localmente dentro da infra da empresa para medir e informar a performance das suas aplicações do ponto de vista de vista do seu usuário. Saber em primeira mão como os seus clientes sentem ao utilizar a sua aplicação e como ela é suportada pelo ambiente de TI é um processo fundamental para garantir uma melhoria contínua do seu negócio.

Por exemplo, você pode criar um robô para simular um cliente comprando na sua loja virtual e medir a performance de cada passo em um processo de compra, desde a busca do produto até a colocação no carrinho, Login e validação do cartão de crédito. O robô vai reportar quanto tempo é gasto em cada passo e no processo completo. Ou seja, se o processo estiver muito lento o gestor sabe que muitos clientes estão desistindo no meio do processo. Ao cruzar essa informações com as métricas do seu e-commerce no Google Analitycs você terá uma visão completa da experiência dos seus clientes.

O OpCEM pode rodar em um servidor dedicado para permitir um completo controle da execução do ciclo de simulações dos robôs. Usando uma interface gráfica você pode facilmente criar robôs para executar virtualmente qualquer tipo de tecnologia de aplicação, não apenas aplicações baseada em web. Todas as informações sobre disponibilidade e performance podem ser reportadas para uma plataforma de gerenciamento de TI, especialmente aquelas baseadas na plataforma Nagios™ como o OpMon™, Nagios-XI™, Icinga™, Op5™, Opsview™, Centreon™, entre outros.
Usando uma avançada tecnologia de reconhecimento de imagem os robôs do OpCEM podem identificar pequenas diferenças de resolução e telas para ignorar os alertas de falso positivos.

Se interessou pela nossa tecnologia de robôs de aplicação? Acesse a página de produto do OpCEM e faça o download da versão Trial para testar por 30 dias ou compre na loja virtual.